EXCESSO DE VELOCIDADE, CONHEÇA OS TIPOS DE MULTAS..
O excesso de velocidade é um dos principais fatores que geram acidentes de trânsito e multas. E sobre este assunto, o Código de Trânsito Brasileiro - CTB, traz no artigo 218 a classificação dos 3 tipos de infrações. Vamos mostrar cada uma delas: Art. 218 I  - Transitar em velocidade superior à máxima permitida para o local em até  20%, infração média 4 pontos. Art. 218 II - Transitar em velocidade superior à máxima permitida para o local em mais de 20% até 50%, infração grave e 5 pontos. Art. 218 III - Transitar em velocidade superior à máxima permitida para o local em mais de 50% é considerada infração gravíssima, 7pontos e suspensão no direito de dirigir. A fiscalização é feita por radares, e quando o condutor ou proprietário do veículo receber a notificação e verificar que teve algum erro por parte da fiscalização eletrônica, pode recorrer da multa, assim como em qualquer outra infração. É importante ressaltar que respeitar a legislação e conduzir o veículo no limite de velocidade, é contribuir para um trânsito mais seguro reduzindo o índice de acidentes e mortes.  

EXCESSO DE VELOCIDADE, CONHEÇA OS TIPOS DE MULTAS.

O excesso de velocidade é um dos principais fatores que geram acidentes de trânsito e multas.

E sobre este assunto, o Código de Trânsito Brasileiro – CTB, traz no artigo 218 a classificação dos 3 tipos de infrações.

Vamos mostrar cada uma delas:

Art. 218 I  – Transitar em velocidade superior à máxima permitida para o local em até  20%, infração média 4 pontos.

Art. 218 II – Transitar em velocidade superior à máxima permitida para o local em mais de 20% até 50%, infração grave e 5 pontos.

Art. 218 III – Transitar em velocidade superior à máxima permitida para o local em mais de 50% é considerada infração gravíssima, 7pontos e suspensão no direito de dirigir.

A fiscalização é feita por radares, e quando o condutor ou proprietário do veículo receber a notificação e verificar que teve algum erro por parte da fiscalização eletrônica, pode recorrer da multa, assim como em qualquer outra infração.

É importante ressaltar que respeitar a legislação e conduzir o veículo no limite de velocidade, é contribuir para um trânsito mais seguro reduzindo o índice de acidentes e mortes.