DIRIGIR COM BRAÇO PARA FORA DO VEÍCULO,  É ATITUDE ERRADA DO CONDUTOR..
É comum presenciarmos no trânsito, motoristas dirigindo com braço para fora do veículo. Esta prática, além de ser uma infração pelo Código de Trânsito Brasileiro – CTB, o condutor corre risco de sofrer acidente causado por veículos que trasfegam em sua lateral, podendo causar lesões graves como esmagamento e até amputação, inclusive quando motociclistas circulam nos corredores. Por isso, é importante dirigir com as duas mãos ao volante. Os condutores só poderão colocar o braço para fora do veículo, a fim de sinalizar sua intenção de parar ou fazer conversão à direita e esquerda, conforme a orientação das normas gerais de circulação. De acordo com o artigo 252 do CTB, caso o condutor seja flagrado pelo agente de trânsito desrespeitando esta norma, estará cometendo infração média – 4 pontos e penalidade de multa.  

DIRIGIR COM BRAÇO PARA FORA DO VEÍCULO,  É ATITUDE ERRADA DO CONDUTOR.

É comum presenciarmos no trânsito, motoristas dirigindo com braço para fora do veículo.

Esta prática, além de ser uma infração pelo Código de Trânsito Brasileiro – CTB, o condutor corre risco de sofrer acidente causado por veículos que trasfegam em sua lateral, podendo causar lesões graves como esmagamento e até amputação, inclusive quando motociclistas circulam nos corredores.

Por isso, é importante dirigir com as duas mãos ao volante. Os condutores só poderão colocar o braço para fora do veículo, a fim de sinalizar sua intenção de parar ou fazer conversão à direita e esquerda, conforme a orientação das normas gerais de circulação.

De acordo com o artigo 252 do CTB, caso o condutor seja flagrado pelo agente de trânsito desrespeitando esta norma, estará cometendo infração média – 4 pontos e penalidade de multa.