SOM ALTO NO VEÍCULO, É POLUIÇÃO AMBIENTAL?.
SOM ALTO NO VEÍCULO, É POLUIÇÃO AMBIENTAL? Para muitas pessoas, poluição ambiental se resume na emissão de gases e fumaça. Porém, o som alto também é considerado poluição ambiental. A poluição sonora, é um dos fatores no trânsito que pode causar prejuízos à saúde como: dores de cabeça; estresse; falta de concentração; distúrbio do sono. Por este motivo, o Código de Trânsito Brasileiro – CTB, prevê punições aos condutores que desrespeitam a legislação. Conforme a resolução nº958/22 do Contran. Art. 17. Fica proibida a utilização, em veículos de qualquer espécie, de equipamento que produza som audível pelo lado externo, independentemente do volume ou frequência, que perturbe o sossego público, nas vias terrestres abertas à circulação. Ao descumprir esta Lei, o condutor estará passível de multa, infração grave e retenção do veículo. Para uma melhor convivência no trânsito, é importante ter respeito às normas, e conduzir o veículo com som em baixo volume.  

SOM ALTO NO VEÍCULO, É POLUIÇÃO AMBIENTAL?

SOM ALTO NO VEÍCULO, É POLUIÇÃO AMBIENTAL?

Para muitas pessoas, poluição ambiental se resume na emissão de gases e fumaça.

Porém, o som alto também é considerado poluição ambiental.

A poluição sonora, é um dos fatores no trânsito que pode causar prejuízos à saúde como: dores de cabeça; estresse; falta de concentração; distúrbio do sono.

Por este motivo, o Código de Trânsito Brasileiro – CTB, prevê punições aos condutores que desrespeitam a legislação.

Conforme a resolução nº958/22 do Contran. Art. 17. Fica proibida a utilização, em veículos de qualquer espécie, de equipamento que produza som audível pelo lado externo, independentemente do volume ou frequência, que perturbe o sossego público, nas vias terrestres abertas à circulação.

Ao descumprir esta Lei, o condutor estará passível de multa, infração grave e retenção do veículo.

Para uma melhor convivência no trânsito, é importante ter respeito às normas, e conduzir o veículo com som em baixo volume.