FUMAÇA NA PISTA, COMO DIRIGIR COM SEGURANÇA..
A ocorrência de fumaça nas vias é mais comum em período de estiagem, porém, sabemos que esta condição adversa pode acontecer em qualquer período do ano. Muitos condutores ficam inseguros na hora de conduzir seu veículo nesta condição. A fumaça prejudica a visibilidade e fica difícil saber qual a sua extensão. Quando for inevitável trafegar sob fumaça, é importante lembrar alguns cuidados básicos: - Procurar manter a calma. - Diminuir velocidade e redobrar atenção. - Fechar os vidros antes de passar pela fumaça. - Usar farol baixo. - Nunca parar diante da fumaça ou no meio dela. - Evitar freadas fortes, pois o condutor do veículo de trás também está com baixa visibilidade. Ao avistar fumaça bem distante, é melhor parar o veículo fora da pista, usar o pisca-alerta e ligar para o serviço de emergência. No caso de motociclista, a orientação é não passar pela de fumaça, pois pode provocar irritação nos olhos, além de problemas respiratórios e até mesmo asfixia. Quando presenciar alguém ateando fogo em matas, ligue para o serviço 190 ou 193, pois as providências serão tomadas pelas autoridades e você estará colaborando para evitar acidentes.          

FUMAÇA NA PISTA, COMO DIRIGIR COM SEGURANÇA.

A ocorrência de fumaça nas vias é mais comum em período de estiagem, porém, sabemos que esta condição adversa pode acontecer em qualquer período do ano.

Muitos condutores ficam inseguros na hora de conduzir seu veículo nesta condição.

A fumaça prejudica a visibilidade e fica difícil saber qual a sua extensão.

Quando for inevitável trafegar sob fumaça, é importante lembrar alguns cuidados básicos:

– Procurar manter a calma.

– Diminuir velocidade e redobrar atenção.

– Fechar os vidros antes de passar pela fumaça.

– Usar farol baixo.

– Nunca parar diante da fumaça ou no meio dela.

– Evitar freadas fortes, pois o condutor do veículo de trás também está com baixa visibilidade.

Ao avistar fumaça bem distante, é melhor parar o veículo fora da pista, usar o pisca-alerta e ligar para o serviço de emergência.

No caso de motociclista, a orientação é não passar pela de fumaça, pois pode provocar irritação nos olhos, além de problemas respiratórios e até mesmo asfixia.

Quando presenciar alguém ateando fogo em matas, ligue para o serviço 190 ou 193, pois as providências serão tomadas pelas autoridades e você estará colaborando para evitar acidentes.