ANIMAL SOLTO NA VIA, O QUE FAZER PARA EVITAR ACIDENTES..
ANIMAL SOLTO NA VIA, O QUE FAZER PARA EVITAR ACIDENTES. Seja no período noturno ou diurno, todos condutores precisam redobrar atenção quando avistar animais na via ou em suas proximidades. Isto pode ocorrer nas áreas urbanas e rurais, sabemos que o comportamento dos animais é sempre imprevisível. Muitos locais já estão sinalizados indicando este perigo, por isso, a velocidade deve ser respeitada. Para evitar acidentes, alguns cuidados são necessários e importantes ao deparar com animais. Vamos indicar alguns deles: - Reduza velocidade e redobre atenção assim que ver o animal. - Mantenha a calma. - Não jogue farol alto, pois pode cegar o animal e paralisá-lo. - Evite acionar a buzina para não assustá-lo. - Caso o animal esteja parado na pista, procure passar por trás dele, redobrando atenção caso esteja em via de mão dupla. - Motociclistas não devem chutar o cachorro, para não cair da moto e nem ferir o animal. Antes de parar o veículo ou desviar dos animais, é muito importante olhar nos espelhos retrovisores e verificar se tem veículos próximos, para evitar colisões.

ANIMAL SOLTO NA VIA, O QUE FAZER PARA EVITAR ACIDENTES.

ANIMAL SOLTO NA VIA, O QUE FAZER PARA EVITAR ACIDENTES.

Seja no período noturno ou diurno, todos condutores precisam redobrar atenção quando avistar animais na via ou em suas proximidades.

Isto pode ocorrer nas áreas urbanas e rurais, sabemos que o comportamento dos animais é sempre imprevisível.

Muitos locais já estão sinalizados indicando este perigo, por isso, a velocidade deve ser respeitada.

Para evitar acidentes, alguns cuidados são necessários e importantes ao deparar com animais.

Vamos indicar alguns deles:

– Reduza velocidade e redobre atenção assim que ver o animal.

– Mantenha a calma.

– Não jogue farol alto, pois pode cegar o animal e paralisá-lo.

– Evite acionar a buzina para não assustá-lo.

– Caso o animal esteja parado na pista, procure passar por trás dele, redobrando atenção caso esteja em via de mão dupla.

– Motociclistas não devem chutar o cachorro, para não cair da moto e nem ferir o animal.

Antes de parar o veículo ou desviar dos animais, é muito importante olhar nos espelhos retrovisores e verificar se tem veículos próximos, para evitar colisões.